Santo Amaro: Confira as atrações da Lavagem da Purificação


A Festa da Purificação vai movimentar a cidade de Santo Amaro. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (25/01), data que é celebrada a missa de 30º dia em homenagem a Dona Canô. Até o dia 02 de fevereiro, a cidade vai receber nomes como Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Geraldo Azevedo, Gal Costa, Maria Gadu, Margareth Menezes, Ângela Ro Ro, entre outros. Caetano Veloso abre oficialmente os festejos. 
A tradicional Festa da Purificação promete movimentar a cidade de Santo Amaro. As comemorações no município, que fica a 71 quilômetros de Salvador, são voltadas à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação. Esse ano o encontro festivo vai prestar uma homenagem mais que especial ao centenário de duas personalidades brasileiras: Luiz Gonzaga, o rei do baião, e Vinícius de Moraes, o poeta da paixão. “Essa é a festa que Dona Canô mais gostava. 
Ela tinha uma alegria e uma satisfação muito grande em ter a cidade movimentada e aquecida. E aproveitava esse acontecimento para fazer suas reivindicações a favor de Santo Amaro. Se arrumava toda, ia para a igreja todos os dias e depois ainda queria assistiraos shows, ano passado viu Moreno Veloso se apresentar e adorou. É nossa responsabilidade fazer com que a festa esse ano seja a mais linda” diz Rodrigo Velloso, secretário de cultura do município e filho de Dona Canô.
Share on Google Plus

Por: Junior Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início